07 dezembro 2015


E lá andamos nós outra vez no meio do “triângulo das bermudas”… Por isso tenho andado desaparecida…
Marte no céu, chegará ao grau 16 de Balança/Libra. E fará uma «quadratura T» exata com Plutão e Úrano. Mas esta energia já se encontra ativa. Conte-se 5 graus antes e depois do grau onde Marte se opõe a Úrano.
Sobre esta famosa quadratura (Úrano/Plutão) já muito ouvimos falar! Em Março do ano corrente esta quadratura fez o último aspeto exato de um conjunto de 7 aplicações exatas entre 2012 e 2015. Mas como temos que ter em atenção o afastamento do ângulo, cálculo portanto que ainda a iremos sentir até 2017.
Sempre que um planeta mais rápido se junta este “festim” podemos contar que esta energia de grande tensão seja de novo ativada.
Úrano em Carneiro/Áries, coisas repentinas, o inesperado, individualidade, internet, a ativar a quadratura, uma situação tensa e difícil, como esticar e rebentar, com Plutão em Capricórnio o poder instituído, recebe Marte em Balança/Libra, diplomacia, justiça, em oposição, confronto, a Úrano e quadratura, tensão, a Plutão.
Marte em Balança está em seu detrimento, porque Balança é o signo oposto a Carneiro/Áries, do qual é regente; portanto, a ação direta de Marte fica um tanto ou quanto limitada pela necessidade de aprovação e colaboração dos outros. Transitar neste Signo para Marte até poderia ser favorável, moderando as suas tendências agressivas e egoístas, mas nem sempre os seres humanos retiram o melhor das energias planetárias e vibram pelo seu lado menos positivo. A falta de aprovação pode deixar o Guerreiro Marte bem “descabelado” e torna-lo bem irado!
Toda esta dança acontece em signos cardinais, dando maior ênfase aos acontecimentos.
Ora então temos Marte e Plutão a fazer uma quadratura! Este aspeto é de natureza «excessivamente» poderosa. Quando estes dois planetas se juntam em quadratura a força e o poder é tal, é tanto o will power, que sem sondarmos as nossas verdadeiras motivações, sem cuidarmos de perceber como usamos o nosso poder interno, com que finalidade e intensão podemos acabar por implodir, ou explodir com uma situação em nossas vidas de uma forma drástica e sem retorno. Este é um aspeto que pode ser potencialmente destrutivo. Mas uma coisa é certa tudo quebra sempre pelo lado mais frágil.
Os sentimentos podem ficar ao rubro conduzindo-nos a ações extremas! Lembre-se que Marte em Balança pede para agir em parceria, trabalhando acordos. Não desperdice a sua energia no que não pode mudar, concentre-se antes naquilo que você pode melhorar.
Que tipo de situações negativas, temos vindo a alimentar, sem que tenhamos consciência que tratasse apenas de uma luta pelo poder? De que forma tratamos de escutar os nossos próprios pensamentos e perceber que a raiva, a revolta, a injúria só aumenta, só degrada, só favorece a negatividade nas nossas vidas?
Andamos a cuidar de sermos pessoas mais saudáveis? Mais amorosas? Mais alegres? Ou andamos perdidos achando que podemos mudar o outro, os outros, quando a única mudança realmente ocorre dentro de cada um de nós e pela nossa própria mão?
Entretanto Marte está oposto a Úrano, outro aspeto de grande tensão. Isto pode provoca explosões de energia! Há intensa irritabilidade no ar, no meio ambiente, mudanças de humor! Há tendência para a falta de moderação acompanhada de grande impaciência.
Pense claramente e cuidadosamente antes de tomar qualquer decisão/ação da qual se pode vir a lamentar mais tarde. 
A procrastinação de todo e qualquer assunto que impeça o individuo de viver de forma saudável, criativa, e amorosa está agora condenada.
Marte em Balança interessa-se por diplomacia, por justiça social, por sociedades ou relacionamentos. As dificuldades nas sociedades, criadas por discussões e conflitos de vontade serão desenterradas. A bem ou a mal, cada um sabe de si, mas a tendência é para que nada fique igual!
Acautelem-se os casamentos frágeis, as sociedades mal conduzidas, e as ideologias cujo princípio seja a manipulação o controle e o uso exacerbado de poder!
A força desta oposição pode ser usada pela positiva: Não desperdice energia forçando situações na sua vida! Aproveite a intensidade do momento para se motivar a tomar as ações que são tão necessárias para que a sua vida seja mais amorosa, prazenteira e iluminada…
Úrano a Voz de Deus, a enfrentar o poder instituído Plutão, com Marte a pedir integridade na manifestação da nossa individualidade que soberanamente deve incluir a perspetiva dos outros.
Ao nível mundial no que é que isto pode resultar?
Desde 2011 que experimentamos a energia desta quadratura (Úrano/Plutão). Em 2012 já experimentamos esta quadratura em T (Úrano/Plutão/Marte).
Enquanto a quadratura de Úrano-Plutão vai se afastando, mas Marte ainda se encontra na orbe da quadratura a Plutão, o clima é de conflito! Infelizmente é muito provável que hajam mais manifestações violentas a nível mundial, perpetuando a violência que temos vindo a viver à escala de todo o mundo.
Para aqueles que possuem planetas em signos cardinais e particularmente nos graus próximos em que sucede esta quadratura T, a experiência pode ser ainda mais intensa.
Verifique em que casa do seu mapa Natal recaem estes planetas de forma a verificar qual a área de sua vida que será mais afetada.

Sem comentários: