17 dezembro 2015

Previsões para 2016



Para o novo ano astrológico que se aproxima, 2016 o planeta regente é o Sol, o Astro Rei. É importante recordar que o ano astrológico não corresponde ao ano civil.
O ano astrológico inicia-se com o ingresso do Sol no grau zero de Carneiro / Áries, ou seja, o equinócio da primavera.
Só de ouvir falar no planeta Sol ficamos logo entusiasmados, não é verdade? Ainda para mais, porque temos vivido momentos muito intensos com o Planeta Marte como Regente do ano vigente.
Muitas situações a nível mundial altamente preocupantes!
Mudanças radicais nas nossas vidas!
Doenças que arrasam!
A tónica deste ano de 2015 tem sido instabilidade, insegurança, e grandes mudanças e quase sempre à bruta!
A seguir à tempestade aguarda-se a bonança… E a energia do astro Rei, uma das possibilidades, que carrega consigo, é essa.
O Sol, cujo seu glifo é formado por um círculo com um ponto no centro, espírito ou núcleo, é a semente da manifestação individual do espírito humano. É a união do homem com o divino.
É a possibilidade de manifestar o esplendor criativo da nossa alma. Podemos contar com esta ajuda extra para realizar os nossos projetos, pôr em marcha os nossos sonhos, dar o melhor de nós ao mundo e a nós próprios.
Como regente do signo de Leão, poderemos considerar que, alguns dos propósitos e caraterísticas deste signo estejam favorecidas, mas também eventualmente exacerbadas.
Assuntos relacionados com crianças e jovens, incluindo o aumento do desejo da maternidade, arte em geral, entretimento, jogos especulativos, bolsa de valores, dirigentes, figuras de poder, estarão enfatizados no ano de 2016.
Será um ano em que os Leões estarão em alta!
O Sol é a capacidade que eu tenho de me conhecer, é a consciência que tenho de mim próprio, a consciência que eu tenho do meu lado sombrio.
O excesso de irradiação solar causa danos incalculáveis, e esse é o perigo que um ano regido pelo Sol pode acarretar.
O Sol é a consciência que progressivamente se liberta da obscuridade da matéria.
Caso contrário torna-se um Sol com sombra, rendido aos seus desejos e identificação com o que é transitório.
Em termos mundiais, loucuras mortíferas iniciadas no ano de Marte, (2015) podem ainda ganhar mais poder, se me faço entender… O Sol intensifica, edifica, portanto, resta saber o que nos move…
Egos podem se exacerbar, ânimos podem se exaltar, e podemos acabar incendiados pela própria insanidade.
O Sol é o fogo da origem. É o poder da criação com significado. É a luz humana quando o Homem unificado integra em si o Deus que é.
Será um ano, sem dúvida, marcante, com acontecimentos de grande impacto, à boa maneira Leonina. A questão é, se é marcante pela positiva ou pela negativa, e isso só o Homem sabe.
Irão se destacar todos aqueles, lideres ou simples cidadãos, que manifestem a sua consciência numa oitava superior de vibração onde os valores sociais e humanitários são nascidos do poder do seu sol interno. Para aqueles que, não baseiem as suas ações na ostentação do aplauso, para aqueles que sabem realmente quem são, este será essencialmente um ano muito produtivo.
Acautelem-se os fracos de espírito, os que não tem nobreza no seu caráter, e os que não são francos, gentis e sinceros, pois podem acabar “tostados” nas suas próprias irradiações.
Isto diz respeito a toda a Humanidade, da qual você faz parte e contribui.
Caso tenha a curiosidade de saber como se calcula o planeta do ano e o mapa do inico do ano astrológico, consulte a Cova do Urso, copiando este link (http://cova-do-urso.blogspot.pt/…/marte-planeta-regente-do-…)
Descubra mais sobre o signo de Leão em www.nova-lis.com ou copiando este link (http://nova-lis.com/index.php…)

Sem comentários: