14 dezembro 2015

In Memoriam de António Rosa, 1949 – 2014



Ontem fez um ano que o António partiu. Fonte inesgotável de conhecimento e inspiração, foi e ainda continua a ser uma referência, um marco no legado astrológico que nos deixou.

Para alguns de nós o António foi um dos melhores técnicos de afinação das nossas bússolas, parafraseando Maria Paula Ribeiro, uma grande amiga sua.


Talvez alguns de vós que conheciam a enorme admiração, amor e carinho que eu nutria por ele, tivessem achado estranho eu não passar aqui para o homenagear.


Não há um segundo na minha vida em que ele não esteja presente no meu coração, e a melhor homenagem que lhe poderia prestar foi passar o dia a lecionar Astrologia, na companhia de alguns dos seus antigos alunos.


No final do dia contamos com a presença de um pequeno grupo de seus amigos que reunidos pela nossa querida Luísa Sal, lhe prestamos uma lindíssima homenagem.
Cada um dos presentes à sua maneira expressou a enorme gratidão por este magnifico ser!


No que me toca, peço ao António, a Mim e aos meus Guias que me iluminem e me ajudem a continuar o seu trabalho, eu sei que era essa a sua vontade, e é a minha também.

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. "
Fernando Pessoa

Sem comentários: