11 dezembro 2015

Lua Nova, em Sagitário!




Estamos a uns largos minutos do auge da Lua Nova, desta vez em Sagitário.
No signo do Centauro Arqueiro podemos aproveitar a sua inspiração, uma lufada de ar fresco após a caminhada sombreada da Lua em Escorpião.
Em Sagitário esta Lua Nova deixa-nos mais despertos para as verdades universais, mais abertos à inspiração dos Mestres, mais criativos e capazes de ouvir a nossa voz interior. Contudo na presença deste signo entusiástico podemos atirar demasiadas flechas e perder a perspetiva, perder o alvo, caindo nas teias de um entusiasmo fantástico, fanático e desmesurado.
Somos tocados por um sopro de esperança que nos ressoa ao ouvido que tudo irá correr bem! Na verdade é bem possível que assim seja, não quer é dizer que seja fácil, como ficamos tentados a crer perante esta energia. Dá jeito não perder de vista aquela velha frase tão usada nos temas espirituais: “Nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser, e o universo sempre nos devolve o resultado das emanações do nosso coração”.
A acompanhar esta Lua Nova e a enquadrar as nossas cocriações, não esquecer que Marte está oposto a Úrano.
Em simultâneo, Marte faz um sextil a Lua e a Úrano um trigno, e isso impulsiona-nos a perseguir os nossos sonhos! Mas a energia descrita pelos mais lentos é forte e explosiva como já foi explicado anteriormente no último artigo, por isso caros leitores, tratem de avaliar com muita consciência a praticabilidade desses mesmos sonhos.
Durante os vossos rituais de Lua Nova, sondem bem o vosso coração quanto ao que desejam. O mesmo para quem não faz rituais, sondem os vossos pensamentos enquanto a Lua se encontra no apogeu da Fase Nova.
A tendência é olhar em frente, dar um salto, sem olhar para trás, mas é preciso calcular os riscos da nossa aterragem…
Esta inspirada Lua em Sagitário na fase Nova encontra-se no céu com Júpiter e Quíron num aspeto tenso, quadratura.
Com Júpiter (quadratura à lua) a tendência é para um estado de emotividade excessiva, realçando o que foi dito anteriormente. Há tendência para desconsiderar a opinião e sugestão dada por outros, fazer julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis, benevolência excessiva quer consigo quer com os outros. Aqui convém tirar o máximo partido da energia de Júpiter em Virgem e usufruir do seu lado analítico da sua capacidade de planear, avaliar os riscos. Volto a referir Marte e Úrano estão envolvidos…
Com Quíron (quadratura à lua) podemos acabar magoados, caso não tratemos de recuperar a fé no que realmente a nossa alma almeja. Dê um chega para lá ao seu ego, e ligue-se a sua alma.
Esta Lua em Sagitário visionária dá nos o impulso e a oportunidade de recuperarmos a nossa fé, resta saber se aquilo em que você deposita a sua fé é o que realmente você necessita para o seu desenvolvimento.
A casa astrológica onde recai a Lua em trânsito mostra as áreas da sua vida onde necessita de lançar as novas sementes para a sua expansão. A casa por onde Marte transita, a área onde é provavelmente tomada a ação. Onde Úrano se encontra em trânsito na sua carta Natal a área onde a vida levará uma sacudidela.
A Lua em Sagitário pede expansão quer nos levar além dos limites, faça o favor de ser feliz, mas também seja prudente, porque o céu neste momento pede-nos prudência.

Sem comentários: