11 dezembro 2015

Alerta para a geração de Úrano em Balança – 1968/9 a 1974/5

Alerta para a geração de Úrano em Balança – 1968/9 a 1974/5


Conselho rápido:

Acautele-se a malta desta geração, veja em qualquer site que forneça o mapa astrológico, em que grau se encontra o seu Úrano no mapa Natal! Ou procure um astrólogo!!!

Marte encontra-se em trânsito neste momento no grau 16 e no minuto 54 do Signo de Balança, todas as pessoas cujo Úrano Natal se encontre nestas imediações, ou seja 5 graus a aproximar 5 graus a afastar-se, esta energia é poderosa e um tanto ou quanto perigosa.

Cuidados a ter redobrados neste momento: carros, aparelhos elétricos e instrumentos ou objetos cortantes.

Não é aconselhável agendar reuniões, ou tomar decisões importantes, o nervosismo impera!

A energia que percorre as suas células é tal que você pode ficar violento ou atrair violência!

Coisas podem ocorrer de forma inesperada e você pode acabar por tomar decisões precipitadas!

Durante este tempo convém abrandar, fazer apenas pequenos planos, meditar, canalizar a sua energia física para qualquer atividade desportiva, ou que exige do seu físico.

Para conquistar a sua individualidade e renovar-se precisa em primeiro lugar de encontrar o seu equilíbrio interno, saber estar no seu centro para melhor discernir sobre o seu futuro.

Cirurgias são desaconselhaveis neste período. Aguarde duas semanas se possível!

Conselho lento:

Com já estão fartos de ouvir falar Úrano encontra-se em Carneiro, precisamente no grau 16 e 39 minutos e estará retrogrado até ao dia 27 de Dezembro.

Onde quero eu chegar com isto?

Ao teclar com uma aluna minha no msn e a propósito dos últimos e violentos eventos na sua vida, lembrei-me dos últimos artigos que escrevi sobre Marte e Úrano e lembrei-me também da malta com Úrano em Balança que se encontra neste preciso momento em plena crise de meia-idade.

Crise de meia-idade em “astrologuês” traduz-se em Úrano em oposição a Úrano!
Caros senhores pertencentes a esta geração, esta oposição trás a tona a lembrança de que já não somos assim tão jovens, que o tempo passa rapidamente e estamos a caminhar a passos rápidos para atingirmos meio século de existência!

Quem é que já passou por isto e não teve estes pensamentos?

Vem a “descoberta”, a lembrança dos quantos projetos, realizações e vivências que estão cristalizadas, que já não prazenteiras…

Esta subida de energia de alta voltagem, porque com Úrano é sempre alta voltagem a tendência natural do Ser humano é não parar para refletir sobre o que realmente é necessário mudar criativamente na sua vida, e começa à procura de culpados para a sensação de se sentir velho…

Primeiros culpados, os que estão mais próximos, ou seja marido ou mulher, depois o trabalho, carreira ou emprego, etc, etc…

A tendência é trocar aquele marido ou mulher de 40 anos aproximadamente que temos lá em casa por dois de 20, para nos sentirmos mais jovens… e depois o trânsito passa… e não há paciência para estes jovens que trouxemos para as nossas vidas, e os velhos que deixámos para trás, podem já não nos querer de volta…

Pode chegar ao ponto de desistir de uma brilhante carreira só porque está farto. Depois o transito passa e lá ficamos nós, velhos e com menos ordenado…

Existe um enorme potencial de mudanças radicais em sua vida, ou pode até nem mudar nada, porque por e simplesmente sabe que a alma não envelhece, mas cresce, amadurece e torna-se mais sábia.

A questão meus caros Úranos em Balança é esta: Aproveitou ao longo dos anos as oportunidades que a vida lhe deu para progredir? Ou tornou-se velho e rígido precocemente?

Tem contribuído para a energia da sua geração:

“Úrano em Balança indica uma geração de pessoas com novas ideias sobre casamento, sociedades e conduta social. Procuram liberdade no casamento e consideram o relacionamento mais importante do que o contrato legal.” In www.nova-lis.com

Ou pelo contrário não tem sucesso no casamento ou em sociedades por se ter tornado uma pessoa irresponsável em relacionamentos que exijam responsabilidade mútua?

Coloca em prática o seu espírito inovador? Sabe fazer-se respeitar e respeitar o próximo? Considera os princípios de igualdade e o respeito mútuo que formam a base de uma ligação duradoura, tão defendidos pela sua geração, ou por e simplesmente nunca se conseguiu entregar num relacionamento?

Será que já parou para pensar o que realmente significa para si liberdade? Quando Úrano transita em Balança é considerado um dos momentos em que a humanidade experimenta maior liberdade e o espírito se torna mais revolucionário.

Este pode ser um trânsito bem-sucedido caso, a voz de Deus, Úrano tenha sido assimilada ao longo da vida, percebendo que as mudanças de direção, as mudanças de crenças às vezes são absolutamente necessárias para poder enfrentar os obstáculos que a velhice a todos nos trás.

Este é um bom período para buscar o significado da vida e do seu relacionamento com o universo.

Úrano em Carneiro (para todos nós) quer liberdade, mas precisa de aprender a ter consideração pelos outros, porque não somos seres isolados, precisa de aprender a trabalhar em colaboração.

Do seu lado, o Úrano está em Balança de que forma você usa a sua individualidade criando parcerias justas e equilibradas que manifestamente, reflitam produtividade e a colaboração com a humanidade?

Sem comentários: