05 março 2007

O Abismo



Na dissolvência está o segredo do absoluto.
No vazio, a disponibilidade para o preenchimento.

Na entrega, a aproximação ao encontro.

O Instrutor chama o peregrino. Mostra-lhe seus bons passos, suas riquezas, seus entes queridos. Mostra-lhe também sua pobreza, laços e dependências. Aponta-lhe um pequeno abismo. Na outra margem está a realização individual.

O peregrino deixa a bagagem e salta.

Caminha.

O Instrutor chama o então discípulo. Mostra-lhe a trilha percorrida, suas virtudes. Mostra-lhe a si mesmo. Aponta-lhe um grande abismo. Na outra margem está o serviço espiritual.

O discípulo tira as sandálias e salta.

Caminha.


Leia o resto do texto e comente no Blog:

NAVE Azul

Parte do texto: Profecias aos que não temem dizer Sim - Trigueirinho - Editora Pensamento

Numa iniciativa conjunta os seguintes blogues possuem todos o mesmo post colocado a 5 de Março:
Difusão de Alma
Estrela da Manhã
Fuzil Cósmico
Nave Azul
O Cálice

16 comentários:

Fallen Angel disse...

Vejo que recuperaste... e olha que lamento não ter contribuido para isso... é que aquela pirâmide deixava-me mesmo tonto... ;-)

Votos de uma boa semana e com a tua permissão...

( António! Grande abraço. ) :-)

Unknown disse...

Anjo Guerreiro,

Visitar a minha menina é um alegria ao meu coração.

Um agrande abraço para ti, também.

António

Unknown disse...

Fiquei com um nó na garganta por sentir o vigor da continuidade de um projecto que me foi muito caro e gratificante.

Hoje, com um grupo seleccionado e ampliado, digo ao céu:

- Bençãos, Meus Irmãos.

Abraços Cósmicos

António Rosa


P.S.: Magda, tens que lincar melhor um dos blogues que vai parar a outro sítio.

Unknown disse...

Magda,
Quando puderes dá uma vista de olhos pelo "Astrologia para Todos". Está a ficar mais "organizado", as séries estão a ficar mais definidas. Reconheço que não é um blogue fácil, no sentido de ser mesmo para todos. Deveria prudentemente calar-me e não o faço. Tenho que melhorar essa parte e conto contigo.
Beijos
António

Magda Moita disse...

Fallen Angel

Chegando aqui de nave, merkaba, wireless, gprs, isso... é como tu quiseres. A tua contribuição para a recuperação chegou com as tuas visitas... ;)

Tudo de bom para ti e permissão vitalícia...

Beijinhos

Magda Moita disse...

António,

O Comboio vai aumentando o número de carruagens, e percorre um bom carril. Para isso contou com um experiente maquinista, que o sobe sabiamente manobrar nas manobras inicialmente difíceis, para sair da estação.
Missão cumprida e agora o maquinista é naturalmente chamado para outras missões.
Para os que continuam é muito bom receber a visita e os abraços cósmicos, reconfortantes, do fundador.

Um abraço forte Mestre

Magda

Magda Moita disse...

António,

Já lá fui espreitar o "Astrologia para Todos", está a ficar muito bom. Fácil consulta, mais organizado, está a crescer.
Podes sempre contar com a minha ajuda claro, mas devo relembrar-te que quanto a calares-te, sabes bem que sou exígua.
Normalmente quando afirmas que deverias ser, ou ter sido prudente, é quando mais acertas no alvo. Quem não lhe agrada, que não leia ou não oiça, ou então que se questione com sinceridade porque lhe desagrada.
O último post "sou patinho feio ou cisne lindo?" foca um assunto bastante importante, que facilmente é esquecido por muitos de nós, AMAR-NOS MUITO, e por mim então... Saturno em Leão, muitas vezes mesmo. É um post exemplar, e são muito úteis os seus exemplos.
Com facilidade o patinho feio coloca a casca na cabeça e se convence que é um cisne lindo. Assim disfarçado, ninguém irá reparar de como verdadeiramente se sente, e aliás a sua maravilhosa casca será elogiada pelos demais. Portanto, só mesmo quando a casca quebrar é que verdadeiramente irá cuidar das suas penas. Isto se não comprar outra casca, caso a primeira quebradela não tenha sido ainda, o bastante de dolorosa, para educar um ego, uma personalidade transtornada, que não permite que o amor-próprio realmente se manifeste.

Beijinhos fofos.

Fallen Angel disse...

António na tua ausência ( bolas, tão sentida ) eu tenho olhado pela tua menina. :-)

Fallen Angel disse...

Até me sinto mal por te sufocar com tanto « fallen angel » na tua casa, mas... dá uma olhada no meu blog... podes fazer alguma coisa?...

Magda Moita disse...

Fallen Angel

Não me sufocas nada, se assim fosse eu já teria sentido o síndrome do cavalinho de freio macio, a quem a barbela é negligentemente apertada... és muito bem vindo. ;)

Apesar de te responder apenas hoje, já passei pelo teu blog ontem e irei incluir o Tiago nas minhas meditações.
Há uns largos tempos atrás, o António também fez um post com este menino, na altura a sua historia estava bem presente, inclusivamente cheguei a fazer também um post.

Obrigado por me teres relembrado.
O ser humano tem memória curta, sobretudo quando se dispersa nos enredos da ilusão.

Um abraço

Magda

Unknown disse...

Magda,

Vou enviar uma nesletter do Anjo Dourado a dara conhecer este caso da Maria e do Tiago, e vou falar com o Nuno Pinto, do Sapo.

Um beijinho

Anónimo disse...

(olha o meu Urso aqui.... hummmmmmmmm e arrebitado, que bom)

Venho pedir uma coisa, no blog "Astrologia para Todos", não me é permitido comentar, pois o meu blog é do blog.com e não dá para comentar onde é exigido ser do blogger... dá para mudar isso???

(olha o meu urso.............. tão bom "ver-te", ler-te.....)

Kissekes

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Ao António fundador do Anel de Blogs aquele GRANDE Abraço cheio de LUZ. Obrigado pelo incentivo...

Para a Magda aquele mesmo abraço que aqui deixei para o António.

Fica bem...

Fiquem bem.

Magda Moita disse...

António!

Acho uma excelente ideia essa de enviar uma newsletter do Anjo Dourado a dar a conhecer este caso da Maria e do Tiago. Imagina que o todo o universo de pessoas que recebe a newsletter, durante pelo menos uns segundos se deixa tocar no coração pelo caso. Dessa forma, aqueles segundos de compaixão seriam altamente positivos para o Tiago. Excelente ideia mesmo.

Astrologia para todos está uma vez mais de parabéns!

Abraço forte Mestre,
não esqueci do que combinamos na ultima reunião.


Likas,

Obrigado pela visita.
Já estou a tratar de perceber o que se passa com a historia dos comentários, e inclusivamente já falei com o nosso "ursinho".

Beijinhos


A Mónada!

Um abraço daqueles bem fortes também para ti.

Tenho umas sugestões a fazer, depois envio por mail.

Beijos fofos.

Anónimo disse...

"...aqueles segundos de compaixão seriam altamente positivos para o Tiago..."
Magda, não comento o post mas sim este teu comentário que me deu que pensar: essa compaixão seria, será, altamente positiva para o Tiago, mas, principalmente,para quem a sente. Todos nós precisamos de compaixão, de desenvolver a auto-compaixão, mas parece mais fácil sentir compaixão pelos outros, principalmente crianças. Logo, acho que é muito possível que o Tiago e outras almas heróicas escolham vir com doenças graves para que o nível de compaixão na humanidade cresça. Se a energia da compaixão existisse em quantidade suficiente ninguém teria que encarnar para despertar nos outros a compaixão que ainda não conseguem sentir por si próprios.
Foi uma ideia que tive, não sei se me fiz entender.
Estrela

Magda Moita disse...

Estrela,
Obrigada pelo teu sábio comentário.
Partilho do mesmo sentimento que tu.
Estas almas que escolhem encarnar com tais enfermidades, tem um propósito evolutivo extremamente importante, alistam-se para um grande desafio.
Por um lado tal como dizes, “abrem corações”, são motores propulsores para que o nível de compaixão cresça, numa humanidade que gradualmente se desvirtuou. Sobretudo para as almas que lhe estão mais próximas, a proposta é de grande evolução. Digamos que seria a forma última, para que determinadas almas, interrompessem um ciclo cármico de elevada resistência.
Por outro lado como propósito encarnacional, individual, estas almas propõem-se a vir a esta encarnação, esperando ser amadas sem que nada possam fazer, para assegurar que tal aconteça.
Quantas vezes não ouvimos falar de pais que abandonam filhos com deficiências, em instituições, galinheiros, enfim todo um conjunto de atrocidades. Pessoalmente estou convicta que nestes casos, embora a resistência dos que se propuseram a ser portal desta alma para esta encarnação, permaneça, e se torne uma divida cada vez mais pesada de soldar, a própria alma faz um grande avanço no que toca a libertar-se da Roda de Samsara.

Beijinhos
Magda