20 janeiro 2016

Parabéns a todos os Aquarianos!


O Astro Rei veste, agora, as vestes de Aquário! Parabéns aos nativos nascidos no período compreendido entre, aproximadamente, 20 de Janeiro e 19 de Fevereiro.

Esta aragem que paira no ar, abre-nos à mudança, convida-nos a romper com estruturas ultrapassadas; quem sabe se não é agora que nos livramos do que é vetusto/antiquado, para darmos lugar ao novo. Falo a respeito de coisas, de pensamentos e de comportamentos. Só se abre uma nova janela se soubermos, em consciência, fechar uma porta, sem alinhavos que só servem para enganar, ao serem portadores de um falso sentimento de segurança de que um dia poderá ser possível voltar atrás, desmanchando/desconstruindo o que, entretanto, se edificou de novo.

Neste período, Aquário, regido por Úrano e tradicionalmente por Saturno, convida-nos a combinar a capacidade lógica e de raciocínio com a intuição e o discernimento.

Deixe que a voz de Deus, Úrano, penetre no seu coração e use Saturno para validar. Estará, então, capaz de expressar o regente da alma de Aquário, Júpiter, a voz dos Mestres, a capacidade de adquirir conhecimento e de o partilhar, distribuindo a sua visão, abrindo as portas à sabedoria divina, materializando o aguadeiro do Zodíaco.

Ponha de lado a teimosia e não se retraia face aos imprevistos que a vida quotidiana lhe possa trazer. Inesperados acontecimentos requerem uma mudança de rota e, provavelmente, era mesmo disso que o leitor estava a precisar.

Trabalhe em si a ideia de que existem muitos caminhos, não alimente a resistência, porque quanto maior ela for, maior será a “pancada” que sofrerá.

Cultive o observador atento e minucioso que existe em cada um de nós e não alimente o intelectual romântico, em constante busca do santo Graal perdido, que nada concretiza ou produz.

Aquário, terceiro e último signo do elemento Ar, oposto ao signo de Leão, desperta-nos para a responsabilidade de estar no mundo. A individualidade e criatividade Leonina é trazida para o grupo, com a profunda consciência e o comprometimento de que todos fazemos parte do projeto Crístico, de que todos fazemos parte da grande família que é a Humanidade.


Sem comentários: