10 janeiro 2016

Novilúnio!



Em plena conjunção exata da Lua com o planeta Terra, Lua Nova (novilúnio)!

Momento altamente propicio a plasmar as nossas intenções.

Desta vez a lunação dá-se no signo de Capricórnio! Por vezes fria e em parte calculista, esta Lua tem enorme potencial e talento para a administração da vida.

A qualidade primordial desta Lua é “ver” as coisas feitas!

Segundo esta orientação, nada melhor neste período se não cocriar e vincular no campo das nossas intenções, o que gostaríamos de ver edificado. Quais são os nossos projetos profissionais? O que gostaríamos que fosse a nossa carreira? O que podemos dar para melhorar a nossa senda? Como podemos influenciar positivamente a sociedade que nos rodeia? Que condições precisamos de criar para podermos pôr em execução tudo isto?
Como é que pode colocar em prática o rol das suas intenções? Concretamente, o que é que você precisa para dispor todas as suas ideias?

É sobre tudo isto que você se deve concentrar!

Contudo esta não é uma posição favorável para a Lua, porque ela está em detrimento em Capricórnio. É necessário acautelar quais as verdadeiras intenções dos objetivos que estamos a traçar. Estamos a ser levados pela ambição de vencer, una e exclusivamente? Será que aquilo que almejamos é apenas por status, dinheiro e poder?

Esta Lua Nova está conjunta a Plutão, quem detém o poder? De que forma e com que altruísmo o usa?

Quadrada a Úrano, estremecendo as estruturas aparentemente sólidas e estabelecidas. Lembrando que é preciso mudar, abalando o poder aparentemente requerido pela conjunção de Plutão à Lua.

Capricórnio concentra-se no aqui e agora, por isso é altura de reorganizar o presente, não perdendo de vista as metas futuras. É preciso saber abrir mão do que já não serve, aceitar a mudança (Úrano), e usar a energia de Plutão para nos ajudar a eliminar impiedosamente o que não funciona.

Esta Lua pede especial atenção para as questões materiais, financeiras, estruturais. Responsabilidade é a palavra de ordem!

O trígono que esta Lua Nova faz a Júpiter convida a ter mais fé nos nossos objetivos, mas também a saber esperar…

O sextil a Quíron dá clareza, oportunidade de avaliar os nossos pontos fracos.

Está na altura de resgatar o seu poder (Plutão), mas aceitar novas abordagens (Úrano) para alcançar os seus objetivos. Saiba surfar na vida… As coisas mudam a todo o momento.

Deixe-se tocar por esta energia de concretização desta Lua, enfrente as suas limitações, e cocrie as suas fundações.

Seja feliz!!!

Sem comentários: