14 fevereiro 2010

Serie IV Quiron Astrológico Espiritual




Conclusão:
Quiron é o nosso curador, o nosso Mestre Interno, a casa onde se encontra o signo, descreve-nos as lições mais importantes que temos que aprender nesta vida. Os planetas que fazem aspecto com ele, representam as forças e energias com as quais temos que lidar para seguirmos com êxito o nosso caminho evolutivo. Onde se encontra Quiron, encontramos o caminho para que nos seja possível integrar o Ser Físico e Divino que somos.

Na minha prática como Astróloga verifico que Quiron manifesta-se como a frustração que o consultante sente inconscientemente de não poder resolver na matéria a sua missão espiritual, não fazendo o que a sua alma lhe pede.

A energia do Quiron natal e de Quiron em trânsito é profundíssima e forte, operando muitas vezes por via do subconsciente. Quíron, na área espiritual, funciona como o Marte astrológico em potência e é com violência que concretiza. Diz Quíron: “tu não és o teu corpo, tu és a tua alma, temporariamente no teu corpo”.

O propósito de Quiron é perfurar a matéria, mas não para estarmos desligados desta, antes para que consigamos estabelecer a ponte entre a nossa alma e este corpo que habitamos.
A astrologia tem deixado muito abandonado este planeta que, na minha prática diária, verifico estar por detrás de imensas e importantíssimas transformações no indivíduo, metamorfoseando-o num ser individual mais apto, para, através da sua senda pessoal, intervir de forma curadora na sociedade que o rodeia.