14 julho 2009

A Cova do Urso Apresenta...


A Cova do Urso Apresenta...

Entrevista a Magda Moita, do «Fuzil Cósmico»

magda


Magda Moita, do «Fuzil Cósmico»

Fazer uma introdução à entrevista da Magda não é nada fácil para mim, por isso serei bastante comedido. Porque somos amigos, colegas e parceiros de um projecto há vários anos. A Magda Moita é co-criadora e co-administradora do nosso site «Escola de Astrologia Nova-Lis».

Como ceramista, a Magda desenvolve um projecto de autor em atelier próprio na Foz do Arelho. Aceita encomendas de esculturas, ofertas de representação, cerâmica utilitária e decorativa, revestimentos cerâmicos e painéis temáticos.

Enquanto astróloga, dá consultas presenciais de astrologia cármica e espiritual e, em casos especiais, também o faz por telefone, quando o consultante não tem disponibilidade para se dirigir ao local de consulta. Veja aqui onde a Magda dá consultas. Aproveite e leia sobre ela própria.



magda
Conheça o blogue «Fuzil Cósmico»

[Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues a encarnado para os conhecerem.]

Porque decidiste criar o teu blogue? Podes contar a tua história? Tens objectivos? A que nichos se destinam? Qual o teu prazer e alegria em blogar? Queres desenvolver estes tópicos?

Sempre gostei de escrever, mas nunca tinha pensado em tornar públicos os meus pensamentos. A dada altura tu, António, sugeriste que criasse um blog e então comecei a escrever artigos com essa intenção em Abril de 2006. Porém, com as trocas de layout, o primeiro artigo data de 8 de Agosto do mesmo ano. A escolha do nome foi um processo encantador, que descrevo algures num dos posts, e é a síntese, a razão de existir do meu blog: Fuzil Cósmico, a porção de cosmos que se produz através de mim.

Um fuzil pode ser um elo, ou anel (de cadeia), uma peça de aço com que se tira lume da pederneira, um relâmpago e é isso que o meu blog pretende ser: um elo de uma cadeia de blogs que trabalha com o intuito de partilhar conhecimento, alegrias, tristezas, alegorias vivenciais; uma peça de aço com que se tira lume da pederneira, porque muitas vezes as nossas experiências pessoais funcionam com motores propulsores que incentivam e activam experiências na vida de quem connosco se cruza; um relâmpago que descarrega amor.

Porquê “Fuzil Cósmico”? Porque o Ser Humano funciona como um elo, entre a sua Supra Mónada e as suas acções aqui no Planeta Terra, o foco energético que aqui sustenta. É como uma espécie de anel na cadeia que existe entre todos os seus corpos.

É um clarão quando, mesmo que só por breves momentos, permite que a sua luz interna, a sua divindade se manifeste e funcione como um foco luminoso. É um Sol sem sombra, evoluído, um ser que transcende consicencialmente as leis da materialidade que o limitam. Um Ser Sintonizado com as suas consciências que habitam em outras realidades dimensionais.

Peça de aço para fazer lume, quando recebe um determinado estímulo interno, sintonizado com uma consciência superior, escolhe levar a cabo a experiência sugerida e o efeito produzido traduz-se em expansão do universo, através da evolução da sua própria consciência.

Uma porção de cosmos que se produz através de mim, porque senti o impulso interno de manifestar os meus pensamentos, emoções e sentimentos, senti vontade de partilhar as minhas experiências.

Nada disto teria sido possível se não fosse o teu “empurrão”, a tua coragem impulsionadora, que sempre confiou no meu potencial mesmo quando eu não confiava, e claro se não fosse o Fred, o nosso incansável amigo informático.

Criei este blog com o objectivo de divulgar o meu trabalho como Astróloga e como Ceramista. Contudo, os anos foram passando e o meu blog tornou-se, para além de um meio de publicitar o meu trabalho, um diário vivo, onde partilho com os meus amigos cibernéticos as minhas experiências e tenho o imenso prazer de receber os seus feed backs.

Não criei este blog para nenhum nicho em especial mas sim para todos aqueles que sentirem vontade e o prazer de me ler.

O teu blogue trata de uns temas bastante variados. Usas o blogue para dares a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolves ou é apenas uma forma de te expressar? Como escolhes os temas que habitualmente desenvolves?

Os temas que desenvolvo no blog surgem de acordo com as experiências que estou a viver no momento, nomeadamente os textos astrológicos, por exemplo, emergem de acordo com a tipologia de clientes que se apresentam, que normalmente surgem nas minhas consultas em blocos.

Sempre que uma experiência, um pensamento, um sentimento, uma emoção ou uma simples leitura é importante para mim, eu partilho-a através do blog.

Que fizeste (ou fazes) para dar a conhecer o teu blogue e tentares atingir o sucesso com ele?

Habitualmente visito outras casas cibernéticas, deixo comentário quando me identifico com o conteúdo e os autores retribuem quando o sentimento é recíproco. Para além disso, quando alguém se identifica com o meu discurso convido-o a visitar o meu templo cibernético, bem como a Escola de Astrologia Nova-Lis, passando a mensagem “boca a boca”.

Depois, como tu és um perito nestas artes do blog, tenho seguido os teus conselhos usando Twitter, Facebook, Blog Catalog, Astrology Blogger, mas confesso que ainda estou muito crua nestas artes de divulgação por estes meios.

Os comentários dos teus leitores são importantes para ti? Interages com eles? Retribuis os comentários?

Claro que sim, até porque alguns dos meus leitores são meus amigos. Procuro responder com a maior brevidade possível, se bem que nem sempre consigo por questões profissionais e pessoais.

O espaço para comentar no meu blog é livre, e qualquer um pode fazê-lo sem que haja selecção prévia.

Quais os blogues que mais aprecias (independentemente do nicho a que pertencem) e qual foi a lição que aprendeste com eles?

Visito diversos blogues e dos mais variados temas. Tenho preferência por blogues em Português e Espanhol. Apesar de preferir blogues sobre Astrologia e Arte, aprecio também blogues que tratem de medicina Humana ou Animal, blogues que me façam rir, sentir, sonhar… São vastos os blogues que visito, se bem que aqueles a que vou com mais frequência estejam lincados no meu blogue.

Depois há aqueles que visito invariavelmente todos os dias, nem que seja para dar uma vista de olhos:

O teu blog, Cova do Urso, a qualquer hora, onde se aprende sempre e imenso sobre os mais diversos temas; Navegante do Infinito e os restantes blogues da minha querida Astrid, normalmente recebo os seus post através de e-mail, aqui oiço a sua voz e por vezes o eco de mim própria; Astrologicamente onde habitualmente vou de manhã bem cedo, aprendendo imenso com a prática de astrologia que aqui se lê; Fada Moranga onde me delicio com as cores; Blog de Alma, onde treino o Castelhano e me regalo com os poemas e pensamentos; BandarraVet onde aprendo sobre animais.

É possível fazer amizades na blogoesfera?

Claro que sim! Na blogoesfera tenho feito algumas grandes e profundas amizades. Mesmo não tendo nunca estado com estas almas companheiras fisicamente, reconheço-as como irmãs. Como é o caso, por exemplo, da minha querida Astrid, com a qual encontro uma enorme sincronicidade e empatia. Quando a leio sinto que oiço a sua voz.

No caso da Maria Paula e da Ana Cristina foi um prazer conhecê-las pessoalmente e devo dizer-vos que não me desiludi.

Essa história de fazer amigos na net, como hoje tão comummente é habitual ouvir falar, nunca fez o meu género, por isso a princípio fazia-me um pouco de confusão. Talvez porque os meus primeiros amigos na internet já eram amigos pessoais. Hoje tenho uma perspectiva completamente diferente e estou aberta a novos encontros, assim como gostaria imenso de poder visitar alguns dos meus amigos cibernéticos que fisicamente estão separados por um vasto oceano.

Magda, um beijinho e muito obrigado.

Conheça o blogue «Fuzil Cósmico»

20 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

:)))))))

Lindo!!!!!!!!!!!!!

Beijo

Maria de Fátima disse...

Olá Magda, a entrevista ficou muito linda, parabéns.Beijocas.

Unknown disse...

Magda,

Peço-te imensa desculpa desta situação lamentável.

Só cheguei agora a casa, vindo de um dia de trabalho na Ericeira a dar consultas de astrologia. Eu sabia que chegaria tarde, pois a Luísa e o José tinham-me previamente convidado para fazermos o jantar de encerramento do ano de trabalho, pois retormaremos na 2ª quinzena de Setembro.

Na minha cabeça o post com a tua entrevista só sairia amanhã, dia 15. Tinha tudo preparado nesse sentido, até porque sabia que hoje eu sairia cedo e regressaria tarde.

No entanto, o post estava pré-programado com a data equivocada. E lá saiu ele automaticamente.

Lamento a ocorrência.

Também peço desculpa a todas as pessoas de boa vontade que cá vieram.

Abraço

António

Astrid Annabelle disse...

Magda!
Que delícia saber mais de você.
Tenho muito orgulho em ser tua irmã transoceãnica!!!
Um beijo grande e vamos para a casa do António continuar a festa!!!
Astrid Annabelle

Ana Cristina disse...

Magda, precisamente esta 5ªfeira vou estar em Lisboa a dar consulta :-( beijo e fico aguardar tua próxima visita.

Magda Moita disse...

Olis Maria Paula!

Óptimo teres gostado.

Beijos

Magda Moita disse...

Olá Maria de Fátima!

Muito obrigada pelo teu comentário.

Mil beijos

Magda

Magda Moita disse...

António!

Buenos dias!
Não tem mal o sucedido, foi uma surpresa para todos. A mim essas coisas de agendar publicações dão sempre confusão lol, lol, lol...

Abraço grande e chim, chim, à nossa e à de toda a gente.

Beijos

Magda

Magda Moita disse...

Olis minha querida irmã transoceãnica!

Vamos comemorar... assim é que é duas casas em festa!

Beijos grandes e até já...

Magda

Magda Moita disse...

Olá Ana Cristina!

Então lá ficamos para a semana. Vou andar mais por essas redondezas por causa da feira medieval.

Beijos

Magda

Anónimo disse...

A pedido de muitas famílias cá estou eu (já com computador!).
Gostei imenso da entrevista e também aprendi coisas interessantes sobre ti. Han? Espectáculo!

Gostei muito do bocadinho de hoje :)

Beijoooca *
Cata

Magda Moita disse...

Olá Cata!

Ainda bem que vieste juntar-te a festa.

Adorei a vossa surpresa, espero que hajam mais vezes.

Beijos

FadaMoranga disse...

Olá Magda!

Trago-te um Chocokid pós entrevista! ;-))

Beijos***deFada

Ofélia Reis disse...

É dos sentimentos e dos pensamentos que podemos retirar as experiêscias positivas que a cada dia nos dão felicidade, fazendo de nós seres luminosos.
Da mamã Felita.

Cristiana Ribeiro disse...

fascinante a área da astrologia... o entendimento do universo cósmico. Sou leiga, certo?! mas não deixo de admirar a tua sensibilidade e envolvência.
Beijo Cris

Anónimo disse...

Olá Magda!
Gostei muito da entrevista.
Fascinante a forma como escolheste o nome para o blog.

Beijos

Rui

Magda Moita disse...

Olá Fada!

Muito obrigada pelo Chocokid pós entrevista, está óptimo!

Beijos, beijo...

Magda

Magda Moita disse...

Olá mamã!

Sempre que te vejo por aqui fico muito contente, estás cada vez mais cibernética...

Mais cibernética, mais artista, mais luminosa...

Um beijo muito grande

Magda

Magda Moita disse...

Olá Cristiana!

Bem vinda a minha casa cibernética!

Muito obrigada pelo teu comentário, e devo te dizer que se algum dia te interessares pela a Astrologia, irás encontrar uma belíssima ferramenta de trabalho para te auxiliar na tua área de intervenção, a Psicologia.

Beijinhos,

Magda

Magda Moita disse...

Olis Rui!

Obrigada pela visita!

E agora como vamos fazer sem piscina?

Beijos Ester William ;)