03 dezembro 2008

Oficina de Astrologia na Ericeira - um projecto para 2009


No feriado do dia 1 de Dezembro realizámos a primeira Oficina de Astrologia sob o tema «Como está a enfrentar a sua crise pessoal?». Foi um sucesso. A lotação esgotou e os participantes saíram agradados. A cada um deles, foi fornecido um conjunto de pistas e aconselhamentos (analisadas no mapa de cada pessoa presente) para desenvolverem de forma mais certeira, situações específicas para as suas vidas.

Muitas vezes ficamos paralisados, sem sabermos que lugar ocupar nas nossas próprias vidas, como esses senhores da fotografia que parece andarem à procura da sua própria posição. Muitas vezes ficamos indecisos ou imobilizados com o passo a ser dado. Estas oficinas de astrologia ajudam as pessoas a situarem-se melhor dentro da sua própria fotografia de vida. A decisão de dar ou não o tal passo em frente é sempre de cada um. A astrologia e o astrólogo não interferem.

Houve momentos muito intensos, assim como houve situações muito descontraídas. Foi a primeira vez que nos atrevemos a fazer este tipo de oficina, tendo partido de uma base muito simples que todos entenderam: «crise pessoal» é sinónimo de «mudança». Que escolher? Ficarmos imobilizados e em processo de dor ou darmos o passo em frente, rumo ao futuro desconhecido? É óbvio que somos nós próprios quem trava a necessidade de se introduzirem mudanças significativas nas nossas vidas. O primeiro passo é sempre o mais difícil. Os novos tempos exigem que façamos um upgrade à nossa própria vida.

Foi muito bom ter conhecido tantas pessoas e revisto outras.

Em 2009, a Escola de Astrologia Nova-Lis, na pessoa do António Rosa, do Frederico Saraiva e de mim própria, andará em digressão pelo país com estas oficinas de astrologia, subordinadas a temas específicos. Não são aulas de astrologia. Nem conferências formais. São conversas muito simples, em grupos de trabalho. A próxima Oficina de Astrologia será no Porto e as seguintes em Coimbra, Santarém, Torres Vedras, além de aceitarmos convites que possam surgir para outras localidades. Diversificaremos os temas deste nosso programa de trabalho, sempre na perspectiva de usarmos a astrologia como ferramenta para a própria vida das pessoas. «Consciência» será sempre a palavra-chave.
Uma «oficina» é o local onde se trabalha um ofício, uma arte. Iniciamos os trabalhos do ofício com uma meditação simples.

1 comentário:

superior disse...

You these things, I have read twice, for me, this is a relatively rare phenomenon!
handmade jewelry