05 dezembro 2008

Manuel Taraio

Manuel Taraio

1956-2008




A muito pouco tempo e a propósito do falecimento de um grande Mestre e grande amigo meu, Armando Correia, escrevi: "Aos Mestres és-lhes pedido que ascendam tão mais alto quanto a Humanidade necessita que a sustentem."

Julguei não vir a utilizar esta afirmação tão rapidamente, e para o mesmíssimo fim: Homenagear a partida de um grande homem, de um grande Mestre, de um amigo.


Estas duas fotografias, pela sua baixa qualidade não deixam transparecer a incontestável e magnifica técnica deste Pintor, mas conseguem apesar de tudo deixar transparecer a sua extraordinária capacidade de retratar o sonho...

É para mim um privilegio, relembrar os fins de tarde em que Armando Correia, Manuel Taraio, António Ramalho, e eu discutíamos sobre a vida através da arte.

Já lá vão uns anos! Hoje pela natureza do que eu faço (Astrologia), posso dizer-vos que esses diálogos eram visionários. Posso vos dizer, que falávamos destes tempos actuais, um período a nível mundial, de crise, de ventos fortes, de mudanças...

Os Artistas comummente apelidados de contactados, regidos por Neptuno, és-lhes de facto pedido que façam historia, talvez da forma mais perfeita, pois tocam, comunicam, com a alma. Porém não é fácil deixarmos-nos impressionar, pela nossa própria essência, incorporando a ideia em nós, que a sobrevivência a estes tempos, apenas e somente depende da nossa capacidade de aceitar a mudança.

Há vidas que se tocam para a eternidade. No mistério das encarnações descobrem-se, mesmo na escuridão.

Um dia voltaremos a estar juntos, numa enorme oficina estelar.

4 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Magda,

"Há vidas que se tocam para a eternidade. No mistério das encarnações descobrem-se, mesmo na escuridão"

:=) é bem verdade...
Bj

PS: Tenta tirar de lado, as fotos a quadros...não de rente, obterás melhores resultado, em termos de sobressair as qualidades do quadro. :=)

Magda Moita disse...

Olá Maria Paula!

Obrigada pelo miminho ao passares por este post.

Um abraço,

Magda

Fada Moranga disse...

Ola Magda!
Gostei muito deste post. Nao conhecia este pintor mas fiquei muito curiosa e vou pesquisar. Obrigada por partilhares.
Um grande beijo*

alerts disse...

Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not
fashion jewelry