19 dezembro 2015

Alerta pró Natal!

Alerta pró Natal!
Já perdi a conta às vezes que, nos últimos dias, li esta frase aqui no Facebook:
“Depois de 38 anos, teremos uma Lua Cheia na Noite de Natal. A última ocorreu em 1977 e a próxima só em 2034. Portanto, aproveite!”
Confesso que isto me arrepia um pouco!
O ponto máximo da Lua Cheia em Caranguejo/Câncer ocorre, sensivelmente, por volta das 11h11m do dia 25, no entanto, a oposição Lua/Sol já se faz sentir na consoada.
As energias da Lua Cheia, oposição Lua/Sol portanto, trazem ao de cima as nossas carências internas. Somos confrontados com as intenções que plasmamos durante a Lua Nova e não conseguimos alcançar. Somos desafiados pelas situações, ou pessoas a que nos sujeitamos nesse momento a confrontarmo-nos com as nossas fragilidades. A ideia é desenvolver a perceção de quais são as nossas verdadeiras necessidades, para que, rumo à Lua Nova, trabalhemos para alterar as condições insatisfatórias, exteriores e interiores, que dificultam a nossa evolução. Isto aplica-se a qualquer Lua Cheia!!!
Traduzindo isto por linguagem corrente, neste período da Lua cheia as pessoas estão aluadas.
Uma curiosidade é que, independentemente do estado em que se encontra a Lua, o signo em que se encontra dá-nos informação sobre a predisposição das pessoas naquele período!
Se a Lua estiver em Leão, é provável que que as pessoas saiam mais à rua, estejam mais predispostas ao espirito festivo, já se estiver em Peixes, as pessoas estão mais emotivas, menos festivas mas mais sensíveis ao próximo…
Para este Natal contamos com a tal Lua Cheia em “bimbo”, em seu domicílio, no signo de Caranguejo/Câncer.
Esta Lua adora estar em casa, recatada e junto à sua família, o que se adequa perfeitamente à ocasião. Parece perfeito para estarmos juntos daqueles que amamos. Contudo, também é uma Lua altamente sensível, e facilmente suscetível. Quando a Lua transita por este signo, a sensibilidade às opiniões e às reações dos outros aumenta e não é difícil imaginar desfeitas, mesmo não sendo propositadas…
Com a Lua altamente sensível em Caranguejo/Câncer e oposta ao Sol em Capricórnio, também pode acontecer virem ao de cima velhas crises/desavenças/problemas familiares.
Com a Lua Cheia, estas situações podem ser exacerbadas e pode ser o culminar de uma situação desagradável.
Esta lunação conta com um trígono a Neptuno enfatizando o nosso lado amoroso, a nossa compaixão e a nossa capacidade para ouvir e falar sobre sentimentos. Perfeito para falar de memórias familiares, perfeito para longas conversas à lareira, perfeito para divagar…
Para aqueles que estiverem sós, esta conjetura no céu que é propícia ao Ser sentir-se inundado por um turbilhão de emoções, acautelem-se, monitorizem-se para não acabarem por se sentirem abandonados pelo frio de Capricórnio. Se está só deixe que o amor flua dentro de si, faça algum tipo de bondade. Faça alguém feliz, mesmo que não o conheça! A Lua em trígono a Neptuno adora fazer bondade.
Esta Lua é dada a excessos… emocionais, gastronómicos, etc, Neptuno adora evadir-se, um bom vinho combina muito bem com todas estas maravilhosas iguarias de Natal. As línguas podem começar a ficar demasiado soltas, e podemos acabar por dizer o que não queremos, e as tais relações familiares frágeis podem começar a desintegrar-se. Este trígono Lua/Neptuno) é escorregadio.
Esta é uma Lua carente, e Neptuno tem a arte de querer alcançar a união, a harmonia e candura entre os seres. O que isto quer dizer, meus caros leitores, é que sem estarmos dispostos a aceitar objetivamente as imperfeições de qualquer ser humano, podemos acabar a noite e o feriado num mar de lágrimas e lamentações.
Discussões tipo, não me ligaste nenhuma o ano inteiro, não estou interessado na tua opinião careta, são mesmo de evitar. A Lua em Caranguejo/Câncer começa a lamentar-se, o Sol em Capricórnio a argumentar e a chamar à responsabilidade e temos discussão. Deixe o Neptuno dissolver as divergências e a deixa-las para outra altura e facilite a entrada em acção do espírito de natal!…
Deixe que Neptuno erga um copo em nome da paz, da aceitação das diferenças, das regras de cada um. Só por hoje, 24/25, dê um “chega pra lá” ao coiote e ao papa-léguas, ao piu-piu e ao Silvestre, ao Bugs Bunny e ao Caçador que vive dentro de si, mas também vive dentro daquele que está aí à sua frente.

Sem comentários: