13 fevereiro 2010

Serie III Quiron Astrológico Espiritual



Quiron também representa aquilo que sabemos fazer muito bem pelos outros, mas não conseguimos concretizar por nós próprios. A capacidade que os outros reconhecem em nós, mas que não somos capazes de reconhecer na nossa própria pessoa. São essas mesmas qualidades que permitem manifestar em pleno o nosso verdadeiro poder de cura, e isso só é possível quando somos capazes de sanar as nossas próprias enfermidades. Só podemos efectivamente curar nos outros as aquilo que nós próprios já experienciámos.

Curiosamente, muitas pessoas, quando procuram um Astrólogo, fazem-no sob influência de um trânsito de Quiron. Ao visitar o Astrólogo, a pessoa procura um mentor e receber orientações que a guiem na sua vida. Por isso se diz que Quiron rege o astrólogo e os terapeutas em geral, sendo Úrano, o regente da Astrologia. Associados aos assuntos da astrologia temos Virgem e Aquário. Quiron encontra-se entre Saturno e Urano. Saturno representa a forma, o estabelecido, a tradição, as estruturas da sociedade e a necessidade de as conservar e manter. Urano representa a necessidade de mudar as estruturas e o que está estabelecido, para conseguir a liberdade, o progresso e a individualidade. Quiron estabelece a união entre estas duas energias, por um lado reconhece a responsabilidade social, mas por outro tem o compromisso de lutar pelo crescimento individual.

O ponto médio entre Saturno e Urano é um ponto sensível a Quiron. Portanto, aspectos em trânsito a este ponto são marcados na vida de cada um como mais uma possibilidade de retomarmos o nosso trilho espiritual. O contacto com a energia quirotica é o caminho para a libertação. É chegar à percepção de que a realidade de Deus está dentro de cada um de nós. É a chave que abre a porta ao desenrolar da consciência de Deus, o contacto com a realidade do poder ilimitado que é a essência das nossas almas. Capazes de enfrentar os nossos mais profundos receios, caminhamos rumo à nossa libertação e consciencialização da nossa própria divindade. Quando nos tornamos conscientes da acção de Quiron deixamos de viver numa realidade imaginária e tornamo-nos guerreiros comprometidos com os nossos propósitos e metas. Quiron, Mestre da Guerra, foi famoso por adestrar grandes heróis como Aquiles e Hércules nas Artes da Guerra. Podemos imaginar a dureza desta preparação. À sua semelhança podemos observar o que Quiron influencia e promove nas nossas vidas.

Quiron foi ferido irreversivelmente por Hércules com uma seta envenenada, cujo veneno impedia a sua cura. Imortal, e impedido pela sua enfermidade incurável, não lhe é possível ir para a guerra. Transcende a sua limitação curando a sua ferida interior e ajudando os outros a vencerem a sua própria dor, a serem curadores. Recolhe à sua toca e ensina os guerreiros, os 50 argonautas de Jazão.

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Estou realmente gostando destes post.
Um beijo querida Magda!

Magda Moita disse...

Olis Maninha!

Fico feliz por ser útil.

Beijinhos